QUAIS OS MOTIVOS PARA VOCÊ INSTALAR UM SISTEMA DE ENERGIA SOLAR RESIDENCIAL HOJE MESMO
1. ECONOMIA NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA
Instalar o sistema de energia solar na sua residência pode gerar uma economia na conta de luz em até 95%. Esta grande diferença é um dos principais estímulos e vantagens do investimento.
Esta economia é obtida por meio de crédito. O excedente gerado é colocado na rede elétrica e volta para a distribuidora. Então, ela utiliza essa carga como crédito e faz o abatimento na conta em até 60 meses.
2. SISTEMA AUTOSSUFICIENTE E RENOVÁVEL
O sistema de energia solar é limpo, renovável e autossuficiente. Uma residência pode utilizar essa fonte para suprir sua necessidade, sem que isso gere qualquer poluição no ambiente.
Em locais remotos ou de difícil acesso, em que a rede elétrica ainda não é acessível, a energia solar é capaz de suprir sozinha a necessidade energética. Já nos casos em que há ligação com a rede pública, a energia solar também pode ser autossuficiente ou servir como alternativa, reduzindo os custos.
3. FÁCIL INSTALAÇÃO
O processo de instalação do sistema de energia solar é muito simples, mas sempre deve ser feito por uma empresa especializada.
Como nosso país tem um alto índice de incidência solar, a instalação do sistema é totalmente indicada.
4. POUCA MANUTENÇÃO
A manutenção dos componentes e do sistema, em geral, é muito simples. Na maioria das vezes, a própria água da chuva pode ser suficiente para limpar os painéis solares e garantir a perfeita captação e transformação.
Apesar disso, é interessante manter uma rotina de limpeza, pois o acúmulo de impurezas e sujeiras pode interferir na eficiência do sistema. Um pano úmido pode ser suficiente para atender à necessidade de limpeza.
5. VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL
A valorização do seu imóvel com a instalação do sistema de energia solar é uma outra vantagem e também um incentivo. Especialistas do ramo imobiliário afirmam que residências com sistema de energia solar podem valorizar até 30%.
Certamente, os compradores de imóveis vão preferir uma opção em que já exista a instalação do sistema e, como consequência, a economia de energia elétrica.